Aluna robótica Sítio Escola.jpg

Fundamental I

1º ao 5º ano

BILINGUAL LEARNING

A Metodologia de Aprendizagem Bilíngue 4 Elementos Sítio Escola possui uma abordagem do ensino da língua inglesa por meio de práticas interdisciplinares. Além de conviver com o conteúdo base de inglês, os alunos e alunas no Fundamental I vivenciam aulas dos outros componentes curriculares 100% em inglês.

LETRAMENTO

DIGITAL

Mais do que entender e saber utilizar as ferramentas digitais, é preciso aprofundar o uso delas. Além de explorar a linguagem computacional, o Letramento Digital entra como um componente curricular focado no desenvolvimento do uso ético, responsável, seguro e criativo do mundo digital.

ROBÓTICA

E MAKER

A partir do 1º ano do Ensino Fundamental, os nossos alunos e alunas já vivenciam práticas fundamentadas na Metodologia Maker. As aulas de Robótica contextualizam o conhecimento dos outros componentes curriculares ao mesmo tempo em que trabalha competências para uma formação Global.

IMG_2175_edited_edited.jpg

ESCRITA CRIATIVA

Para além das técnicas e das abordagens exploradas nas aulas de Produção de Texto e Literatura, os nossos alunos e alunas vivenciam o estudo da expressão escrita por meio de uma disrupção metodológica focada na expansão das competências e habilidades da Área de Linguagens. Este componente curricular esmiuça e investiga outras maneiras de escrever dentro de outras perspectivas e olhares.

TEATRO

Com o objetivo de desenvolver habilidades para que nossos alunos e alunas saibam se expressar artisticamente, articulando a percepção, imaginação, emoção, sensibilidade e reflexão em suas produções artísticas visuais, corporais, cênicas e musicais, este componente surge também com a necessidade de abordar em nossos discentes a Apreciação e Análise crítica de produções artísticas.