Nova estrutura

Todas as salas de Educação Infantil passarão por uma reestruturação física e aplicação de uma nova Identidade Visual. Sob a assinatura do escritório de arquitetura Studio 68, as nossas salas serão reformuladas para, além de melhorar o conforto de nossas crianças, atender mais ainda as necessidades de desenvolvimento psico-motor de nossos alunos e alunas.

4_Elementos_Sítio_Escola-3.jpg

Bilingual Learning

A partir dos 3 anos, os alunos e alunas 4 Elementos Sítio Escola vivenciarão encontros semanais com uma metodologia de aprendizagem bilíngue. A partir desta idade é indispensável que trabalhemos habilidades da língua inglesa, uma vez que as crianças estão em altíssima atividade neurológica, propiciando uma aprendizagem mais facilitada e significativa. Todo o trabalho segue com muito cuidado para evitarmos confusões na apropriação também da língua portuguesa.

Fotos Rita-3.jpg

Programa Elementar

Para somar a nova estrutura e o novo currículo, utilizaremos a partir de 2021 o Programa Elementar. Uma série de recursos didáticos de autoria 4 Elementos Sítio Escola que vão facilitar tanto o registro de aprendizagem dos nossos alunos e alunas da Ed. Infantil, quanto a mediação da nossa equipe pedagógica. Todo o Programa Elementar foi criado sob as premissas da Base Nacional Comum Curricular, alinhado à realidade e necessidade local.