Fundamental II

6º ao 9º ano

ROBÓTICA

E MAKER

A partir do 6º ano do Ensino Fundamental, os nossos alunos e alunas vivenciam práticas de maneira mais aprofundada na Metodologia Maker, por meio da inserção da linguagem computacional e abordagem de conceitos físicos. As aulas de Robótica contextualizam o conhecimento dos outros componentes curriculares ao mesmo tempo em que trabalha competências para uma formação Global.

Alunos%204%20Elementos%20S%C3%ADtio%20Es

BILINGUAL

LEARNING

A Metodologia de Aprendizagem Bilíngue 4 Elementos Sítio Escola possui uma abordagem do ensino da língua inglesa por meio de práticas interdisciplinares. No Fundamental II os alunos e alunas, nesta prática, vivenciam aulas de acordo com o nível atual de aprendizado da Língua. Dessa maneira não há seriação para o trabalho do Inglês, os e as adolescentes se dividem em turmas de acordo com os Níveis.

LETRAMENTO DIGITAL

Mais do que entender e saber utilizar as ferramentas digitais, é preciso aprofundar o uso delas. Além de explorar a linguagem computacional, o Letramento Digital entra como um componente curricular focado no desenvolvimento do uso ético, responsável, seguro e criativo do mundo digital.